Você provavelmente não tem um seguro residencial para proteger os seus bens. Tudo o que você tem em sua casa, inclusive você e sua família, foi uma conquista longa e sacrificada. Levando em conta a economia geral de nossa nação, o número de brasileiros que levou anos para construir o seu próprio patrimônio – independente do tamanho dele -, é grande. Agora imagina se acontece algo e tira isso sem que você espere? Se subiu aquela sensação, mesmo que de leve, de medo é porque você entende o quão inseguro todos estamos no dia-a-dia.

A nossa vida é vulnerável a uma série de coisas e precisamos nos ater aos cuidados essenciais. Para a sua casa, um bom seguro residencial é fundamental. Nós já conversamos em outro post sobre o porquê você deve contratar um seguro dessa categoria. Se ainda assim ficaram algumas dúvidas, veja alguns motivos para não deixar esse cuidado de lado por muito tempo.

Retorno financeiro em pequeno e longo prazo

Você já tentou calcular o quanto gastou com segurança e manutenção da sua residência desde quando assumiu as contas da casa? Com certeza, o investimento feito para esses serviços é bem maior do que pagar um plano de seguro residencial. Considere um ano apenas, a partir de agora. Faça esse comparativo e veja como a economia é bem considerável.

Primeiro porque você pagará apenas por um serviço englobado. O seu plano de seguro residencial inclui segurança efetiva do seu lar, assistência técnica, mecânica e hidráulica, além de outro tipo de apoio. No caso de não ter um plano de cobertura, a solução é pagar individualmente e sem a garantia de estar contratando um profissional tão competente quanto aqueles vinculados a sua seguradora.

Assistência o dia todo e todos os dias

Outra possível dor de cabeça que pode ser evitada são os problemas elétricos e hidráulicos no meio da madrugada. Onde você mora, fora do horário comercial, encontrará um profissional para atender sua solicitação? O resultado será ficar uma noite inteira sem luz ou água. Agora, imagina se isso acontece em um feriado prolongado, onde o comércio não funciona? Ou se é um problema que não dá para esperar?

Depois de analisar cada uma das situações acima, você com certeza chegou a conclusão que o seu plano de seguro residencial é mais importante do que se possa imaginar. Por mais que sejam situações improváveis, elas não estão fora de cogitação e não dá para viver na vulnerabilidade de tais casos.

seguro-residencial-pagar-contas

Solução para problemas domésticos

Além de lhe dar toda a segurança que você e sua família precisam para ter uma boa rotina em casa, o seguro residencial ainda apresenta diversas soluções para os seus problemas domésticos. Entre esses nós podemos citar contratempos com a geladeira, o fogão, portão elétrico, as instalações elétricas e hidráulicas e muito outros itens que geralmente dão defeito. Nesse caso, você tem a certeza de que, quando precisar de um reparo nessa categoria de aparelhagem, terá uma assistência técnica disponível. Não é preciso mais buscar profissionais terceirizados ou pagar muito pelos serviços em questão se você já tem uma empresa sempre em alerta para atendê-lo.

Problemas nos imóveis dos vizinhos

Quem mora em apartamento sabe que alguns problemas na sua unidade podem refletir em unidades vizinhas, como no caso de vazamentos de longo prazo. Quando isto acontece, o dano é de sua responsabilidade e, consequentemente, o pagamento do prejuízo também.

Nesses casos, o seguro residencial lhe auxilia no pagamento das despesas também do imóvel vizinho, desde que comprovado que o dano foi causado pelo seu apartamento. Mais tranquilidade também em casos desta natureza!

***
Essas são apenas algumas situações que afirmam a sua necessidade em investir em um seguro residencial. Observe que procuramos mostrar que o serviço vai além da cobertura de roubo e furtos, mas claro, não podemos deixar de lembrar que esse serviço é essencial também para seu plano.

seguro-casa

Você pode consultar hoje mesmo os planos de seguro residencial disponíveis e pedir uma cotação online totalmente sem compromisso. O que acha? Conte com a RFG Corretora para proteger também seu patrimônio!