Quando se tem uma empresa, os riscos que é preciso enfrentar são muitos. Para sua segurança, sempre é importante procurar a ajuda de um corretor de seguros e deixar o serviço com mais qualidade aplicando as coberturas adequadas entre os diversos planos de seguro empresarial. Alguns desses são, inclusive, obrigatórios para que seu empreendimento atue regularmente e dentro de normas de qualidade e segurança para você e seus colaboradores. Outros visam a excelência do serviço prestado, favorecendo não apenas os clientes, mas também quem se dedica a trabalhar para a sua marca.

Reunimos nesse post, justamente aqueles seguros que você não pode esquecer de contratar para a sua empresa. Você conhecerá um pouco sobre cada um desses serviços e poderá contratar aqueles que ainda faltam em seu empreendimento. Confira.

Seguro empresarial para Proteção de Patrimônio

Independente do porte da sua empresa – seja você um microempreendedor ou um sócio de uma multinacional -, o cuidado com o seu patrimônio é indispensável. Todas as empresas correm o risco de terem prejuízos, sejam de eles de ordem financeira, estrutural ou funcional. É para essas ocasiões que os seguros empresariais para proteção de patrimônio são importantes. Você não mantém sua empresa livre de riscos, mas a deixa segurada e tem como sanar o problema de uma maneira mais rápida e prática, além de evitar um grave prejuízo financeiro que poderá por em xeque o seu negócio.

No Brasil alguns seguros dessa categoria são obrigatórios, como é o caso de seguros contra incêndios e acidentes de trabalho, por exemplo. Outros são opcionais, como roubos, reembolso para despesas fixas emergenciais, entre outros. Os da primeira categoria, como o nome já indica, precisam existir para que sua empresa funcione regularmente. Sem eles, você pode ser punido com multas e até mesmo impedido de funcionar. Os da segunda categoria estão disponíveis para que você forneça uma segurança maior para si, seu comercio e seus colaboradores.

Seguro de Responsabilidade Civil

Se você presta serviços para terceiros, o Seguro de Responsabilidade Civil será importante para a sua empresa. Ele funciona geralmente, como ressarcimento para danos causados pelo patrimônio em que trabalha a pessoa ou instituição segurada. O plano cobre todas as despesas de reparo, reembolsando para a empresa o todo o valor gasto nesse processo.

É importante você ter um seguro de responsabilidade civil se presta serviço com maquinário de terceiros ou se foi contratado para trabalhar em eventos ou outras ocasiões esporádicas. O seguro cobre não a apenas a sua segurança, como a de todos envolvido com o resultado do seu trabalho.

Seguro para Estagiários

Se a sua empresa contrata este profissional, ter um seguro para estagiários também é fundamental. Esse é previsto em lei e deve ser ofertado aos alunos que prestam estágios vinculados à instituição. O motivo é que esses jovens profissionais não possuem as mesas garantias que um trabalhador com contrato efetivo ou carteira de trabalho assinada. Sendo assim, os estagiários mantêm suas garantias previdenciárias e podem prestar o serviço com mais segurança e tranquilidade.

Seguro de Frota

A sua empresa possui uma frota de veículos? O seguro desses é imprescindível. É importante manter carros, motos, embarcações e transportes aéreos completamente assegurados contra roubos, furtos, incêndios e outros danos, mas fazer isso individualmente, quando se tem uma quantidade maior requer um custo grande e, muitas vezes inacessível, além de não abranger todos os serviços que sua empresa necessita. É por esse motivo que o seguro de frota resolve todos os problemas e questões existentes.

Os planos mudam de acordo com o tipo de frota que você tem, a quantidade de veículos, embarcações ou aviões, o local onde a sua empresa atua e as características dos seus serviços prestados. Dessa forma, ao final, você terá um serviço quase personalizado e de acordo com o perfil do seu empreendimento.

Seguro Saúde e Odontológico

Nós já mostramos em um post super completo, a importância do seguro saúde empresarial, assim como todas as questões que você deve levar em conta. Esse é um benefício que você oferta para seus funcionários e que garante, não apenas o bom funcionamento da sua empresa – já que você está assegurando mais saúde para seus colaboradores – como mais qualidade para seus serviços prestados – levando em conta a máxima de que funcionários felizes produzem melhor -.

As coberturas do seguro saúde e odontológico para empresas são quase que equivalentes às dos planos de saúde, mas ainda assim eles se diferem em necessidade e funcionalidades. Justamente por esse motivo você não deve deixá-lo de fora da sua lista de seguros empresariais importantes.

Seguro de Vida em Grupo

Assim como o seguro de saúde, preparamos um post explicando porque sua empresa ganha com um seguro de vida em grupo. Esse garante a seguridade de colaboradores da sua empresa, garantindo o bem-estar de todos, além de valorizar ainda mais o seu empreendimento. É uma maneira de você mostrar aos seus funcionários que se preocupa com a vida deles, mesmo que o serviço prestado não ofereça riscos, mas o seguro de vida em grupo é uma garantida dada.

Seguro de Previdência Empresarial

O serviço de previdência garante o futuro de um trabalhador para diversas situações. Quando uma empresa opta por um seguro de previdência empresarial oferece mais qualidade e segurança para todos os seus trabalhadores ou para cooperativas específicas. O serviço permite que o funcionário determine o valor que quer investir no plano de previdência e, com isso, a empresa reduz alguns gastos na folha de pagamento, relativos às despesas com pagamento da previdência individual. Vale a pena conhecer os planos e analisar um comparativo para esse serviço.

Capital de Giro

O capital de giro um fundo importante para qualquer empresa. Ele refere-se à quantia em caixa que toda organização precisa ter para manter suas atividades em dia, mesmo que haja uma baixa nos lucros e orçamento. O capital de giro cobre exatamente esse tipo de dificuldade eventual que pode acontecer em sua organização. Os planos podem garantir até 40% dos ativos de uma empresa, sendo essenciais para manter a organização financeira do seu comércio.

***

Agora que você já sabe quais são as principais categorias de seguro empresarial que seu negócio precisa ter, o que acha de solicitar uma cotação online e conhecer alguns dos nossos planos?

seguro-empresas

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o serviço, você pode também entrar em contato com um de nossos corretores via chat online do nosso web site e obter todas as respostas para suas questões ou então comente que entraremos em contato!