Ter um seguro de vida é válido para diversas situações e já explicamos algumas dessas razões em outro post. Quem tem uma empresa pode buscar esta mesma vantagem para seus funcionários e dar uma segurança maior, principalmente, se eles atuarem em funções de risco.

Escolher um bom plano, uma boa corretora e um bom serviço como um todo pede, de certa forma, uma análise bem cuidadosa. Imagine você assinar um contrato do serviço e descobrir depois que ele não é tão eficiente quanto se esperava? Só prejuízo…

Pensando em te auxiliar na escolha, criamos esse post explicativo com todos os detalhes sobre Seguro de Vida em Grupo que você precisa saber para não ter problemas com o serviço no futuro. Confira.

O que é o serviço de Seguro de Vida em Grupo?

Como o nome já indica, o seguro de vida em grupo é o mesmo serviço de seguridade de vida, mas voltado para funcionários de uma empresa. É uma forma mais prática e direta de empresários garantirem o bem-estar de seus colaboradores, tendo um serviço de forma conjunta, mais barato e abrangente.

Oferecer esse tipo de garantia para seus colaboradores também é uma forma de valorizar o seu empreendimento. Imagine como seus funcionários se sentirão mais confiáveis e confortáveis em trabalhar para sua marca, sabendo que ela se preocupa com a vida e segurança de todos? É um ponto positivo para o mercado partindo de dentro do próprio escritório! Acredite, isso refletirá também positivamente no sucesso da sua empresa com a retenção de talentos e motivação coletiva.

construcao

Cobertura Essencial

As coberturas podem variar muito de empresa para empresa, pois a necessidade também muda. Basicamente, um seguro de vida em grupo possui as seguintes coberturas:

a) Morte natural e morte acidental

Quando o funcionário vem a falecer por razões naturais ou acidentais. Essa cobertura é muito importante, principalmente se a sua empresa exige uma atividade mais intensa e/ou de risco para os colaboradores.

b) Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Basicamente as mesmas situações acima, mas para casos onde o funcionário não vem a falecer. A cobertura por invalidez pode cobrir tanto os casos onde o colaborador deve se afastar temporariamente do serviço, como de forma definitiva a depender das coberturas do seu contrato.

c) Invalidez funcional permanente total por doença

Quando o colaborador sofre com alguma doença, ocasionada ou não pelo serviço, e precisa se afastar do trabalho, também terá a cobertura do seu seguro de vida em grupo. Vale ressaltar que, dependendo do contrato, esse serviço não cobre doenças pré-existentes.

d) Morte do cônjuge e/ou morte de filhos dependentes

Quando o cônjuge, filhos ou outros dependentes do colaborador vem a falecer por razões naturais ou acidentais.

Porque a sua empresa precisa de um seguro de vida empresarial hoje?

Garantir a segurança e bem-estar de seus funcionários é importante, como já citamos acima, além de oferecer algumas vantagens. Você não vai apenas investir um valor, você verá o retorno também para os caixas da organização. Entre os benefícios de ter um seguro de vida empresarial hoje, destacamos:

1) Vantagens sobre o Imposto de Renda para Pessoa Jurídica

O valor pago para os prêmios, de acordo com o contrato assinado por sua empresa, pode ser descontado integralmente, levando em conta a base de cálculo do Importo de Renda para Pessoa Jurídica. Esse custo é tido como despesa operacional, figurando como Lucro Real, de acordo com a Lei nº 9.249/95.

irleao

2) Inclusão automática de novos funcionários

O quadro de funcionários de uma empresa pode mudar com frequência, e assim novos colaboradores passam a fazer parte da organização enquanto outros vão embora, e você não precisa realizar novos contratos para incluí-los no seguro de vida em grupo. Esta ação acontece automaticamente, desde que o nome do colaborador esteja no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, ou com o envio do quadro atual a seguradora uma vez ao mês a depender do Seguro contratado.

Para algumas inclusões, o valor do plano do seu seguro de vida em grupo pode aumentar. Isto acontece quando você contrata o serviço por quantidade de funcionários e quando esta é atingida – mesmo com a rotatividade constante de funcionários isto pode acontecer.

3) Inclusão de gestores da empresa no plano de seguro de vida em grupo

Gestores, sócios e dirigentes da sua empresa também são funcionários. Dessa forma, é permitido incluir todos no seguro de vida em grupo da instituição. Todos constantes no contrato social podem ser inclusos e com coberturas diferenciadas.

4) Poder contratar um valor global para o serviço e não por funcionários

É possível contratar um valor global para o serviço de seguro de vida empresarial e não por funcionários. Explicando melhor, você paga o plano por uma quantidade determinada de cobertura e distribui este valor entre o número de funcionários durante toda a vigência do seu contrato. Dessa forma, não é preciso ficar informando a entrada e saída de novos colaboradores.

5) Não existe perfil pré-determinado para os segurados do seu plano

Não é necessário que os seus funcionários estejam dentro de um perfil pré-estabelecido pela seguradora para ter direito ao prêmio do seguro de vida em grupo. Todos os funcionários, desde que respeitados critérios como idade e pré-existências, podem ser cobertos.

Dependendo do plano contratado e também da empresa prestadora do serviço, os benefícios e características podem mudar.

seguro-empresas

Você tem uma empresa e ainda não garantiu o Seguro de Vida em Grupo de seus colaboradores? Solicite uma consultoria gratuita agora mesmo! Temos uma equipe de atendimento aguardando o seu contato! Ainda está com dúvidas sobre o serviço? Deixe seu comentário que podemos lhe ajudar!