Se você optou por ter a sua motocicleta em vez de um carro, precisa também se preocupar em assegurá-la. Os planos disponíveis no mercado visam não apenas zelar pelo seu veículo de duas rodas, como também pela sua segurança, já que o motorista de uma moto se vê ainda mais vulnerável à acidentes diversos e colisões.

Ter um Seguro de Motocicletas lhe dará ainda mais liberdade para circular pelas vias da sua cidade e até mesmo fazer aquela viagem mais longa. As coberturas e vantagens são diversas. Conhecer esse tipo de serviço vale muito a pena e é importante. Apesar de similar, ele é um pouco diferente dos populares seguros de automóveis. Confira no post!

Como funcionam as Coberturas para um Seguro de Motos

O seu seguro de moto varia com cobertura de acordo com modelo, ano, potência e usabilidade do veículo. Se você tem uma moto para estrada, por exemplo, precisará de um plano diferenciado daquele motorista que tem uma motocicleta para circular pela cidade no dia a dia. Mesmo que seja uma “moto urbana”, mas que tenha uma potência a partir de 90 cc, a cobertura também se diferencia.

Entre as principais coberturas para um seguro de moto, destacamos:

  • Cobertura para colisão;
  • Cobertura para incêndios;
  • Cobertura para roubos e/ou furtos;
  • Cobertura para danos a terceiros;
  • Assistência técnica para situações de pane na moto – esse serviço também cobre assistência à problemas técnicos e elétricos;
  • Serviços de emergência como chaveiros e troca de pneu

Além das coberturas acima, o seu seguro de moto ainda pode contar com serviços personalizados e adicionais, como por exemplo:

  • Remoção hospitalar do motorista, em caso de acidentes;
  • Transporte para familiar nas situações acima e em outras habilitadas de acordo com o seu plano;
  • Hospedagem em situações sob análise;
  • Transporte para recuperação da motocicleta;
  • Desconto na franquia da sua motocicleta em caso de sinistro;
  • Desconto em diversas oficinas – essa cobertura varia de acordo com os serviços desejados;
  • Descontos em planos de empresas parceiras, como assinatura de revistas e muito mais.

Todas as coberturas acima podem ser encontradas em planos já montados pela sua seguradora ou aqueles personalizados para o cliente. Indicamos sempre analisar as duas situações e ver com seu corretor qual o melhor plano, dentro do seu orçamento, que cobre todas as suas necessidades. É muito importante você não deixar sua moto sem um seguro. Também é importante que não deixe de fornecer todos os dados, mesmo que tais informações cheguem a aumentar um pouco mais o valor do seguro. Dados corretos asseguram o pagamento dos eventuais sinistros.

moto

Principais Benefícios em ter um Seguro para sua Moto

Claro que se você vai pagar por um seguro de moto, os benefícios dos planos é algo que deseja analisar com afinco. Esse é um serviço essencial, mas de custo um pouco elevado. Contudo, levando em conta o investimento e o retorno que você tem, verá como é vantajoso tê-lo. Entre os principais benefícios de um seguro para a sua moto, podemos destacar:

1. Desconto em diversos serviços ligados à sua Moto

Imagina, além de deixar a moto assegurada contra acidentes, você também ter descontos em um estacionamento, por exemplo? Entre os grandes benefícios de se pagar por um seguro de moto, estão os bônus que você ganha também em outros serviços de atendimento ligados ao veículo.

São diversas empresas de estacionamento em todo o Brasil que trabalham em parceria com seguradoras e onde você poderá deixar sua moto estacionada e pagar bem menos por isso. Você também gasta menos na hora daquele reparo na sua motocicleta. Também mantemos parceria com diversas empresas com troca de peças e acessórios que será uma mão na roda, principalmente quando o gasto é emergencial e sem que você menos esperasse.

2. Cobertura para perímetros além da Fronteira

Se você desejar viajar com sua moto para outros países, a seguradora pode cobrir os mesmos serviços do seu plano de seguro. Acidentes, roubos e outras coberturas também estão disponíveis e você precisa apenas entrar em contato com a empresa para saber quais os países que entram nesse benefício.

3. Descontos em reparo de outros utensílios

Além da cobertura da sua motocicleta, você também pode ser beneficiado na hora de reparar outros itens, como eletrodomésticos, serviços de emergência para casa – como encanador e eletricista – ou até mesmo uma assistência para a sua bicicleta.

 

Vale lembrar que todos os benefícios acima variam de acordo com a sua seguradora e também o plano. Entrar em contato com a empresa é sempre o primeiro passo antes de decidir qual o melhor tipo de seguro para moto você deve contratar.

***
Se você ainda não tem um seguro para a sua moto, o que acha que contratar um hoje mesmo? Basta solicitar uma cotação online dos nossos serviços e aguardar o retorno de um de nossos corretores.