Você já fez essa pergunta alguma vez? É comum ver muitos donos de automóveis contratando aleatoriamente um seguro simplesmente por ser “algo bom” e que garante segurança. O resultado disso é, geralmente, a escolha errada de um plano, deixando de lado uma cobertura que seria essencial apenas porque aumentou um pouco mais o valor da mensalidade e, principalmente, não saber o que fazer e como fazer na hora de precisar do suporte da seguradora.

Que um seguro de automóvel é bom isso é indiscutível, mas saber o porquê é fundamental! Algumas questões que entram nessa explicação esclarecem muitas dúvidas que você não tirou naquele momento de fechar o contrato com a seguradora, assim como antes, na hora de escolher o melhor plano para garantir a segurança do seu carro. Foi pensando nisso que resolvemos listar alguns motivos simples, mas importantes para explicar porque você precisa de um seguro para seu carro.

Não dá para contar com a sorte

Você tem ou conhece alguém que já teve pensamentos como:

“Mas eu dirijo muito bem e com cuidado!”

“Meu carro é zero quilômetro, ele não vai ter defeito agora.”

“Eu sempre paguei seguro de carro e nunca me aconteceu nada.”

Esses são apenas três pensamentos e justificativas comuns entre pessoas que não querem pagar por um plano de seguro de automóvel, ou já pagaram e deixaram o serviço de lado. De fato, há pessoas que pagam por coberturas de seguros e sequer precisaram ligar para a seguradora para pedir uma assistência para pneu furado. Essa é uma probabilidade, mas não dá para contar com a sorte a vida inteira, concorda?

Você pode não ter problemas com o seu carro por ele ser novo. Essa segurança pode permanecer por todo o primeiro ano, pelo segundo ano e por muitos outros. Acredite, nosso desejo é também que você nunca passe por tais situações, mas elas existem e as chances de acontecerem não são tão baixas assim.

Então, ter um seguro de automóvel ajudará você a circular mais tranquilo pela sua cidade. Mesmo com todos os cuidados que você toma, saber que tem uma empresa que lhe socorrerá quando preciso dá uma segurança maior.

Manter um melhor planejamento financeiro

Se você é daquelas pessoas que mantém um planejamento financeiro sempre em ordem, ter um plano de seguro ajuda muito a aliviar as contas no final do mês. Explicando melhor, aqueles gastos imprevisíveis como problemas com a mecânica do veículo, conserto por colisão, restauração do veículo por algum outro tipo de acidente e muitas outras situações podem ser cobertas pelo seguro. Isso evita a perda do veículo por não conseguir cobrir os gastos ou até mesmo, acabar com mais dívidas no final do mês.

Claro que é sempre bom ter uma pequena poupança para gastos emergenciais. Nem tudo é coberto pelo seguro de imediato e se você precisa do seu carro com mais frequência, vai acabar no prejuízo.

Tranquilidade para veículos de família e terceiros

Quando você tem um carro só seu, consegue manter o controle e segurança do uso dele na maioria das vezes. Já aquela família com dois ou mais motoristas raramente tem essa garantia. Quantos casos nós vemos quase que diariamente pela televisão de jovens que sofrem acidentes no trânsito e aquele carro era do pai ou da mãe? São situações comuns e isso é mais que uma justificativa para você buscar por um seguro de veículo hoje.

Quando contrata uma seguradora para cobrir o seu carro, a empresa leva em consideração todos os perfis de motoristas da casa. Dessa forma, o plano é mais completo e não pega ninguém de surpresa quando houver a necessidade de sinistro, por exemplo.

O seguro do seu automóvel também pode cobrir danos a terceiros, importante quando houver envolvimento de outros veículos em um acidente, por exemplo. Gastos com hospitais, tratamentos de saúde e também danos morais podem ser cobertos para garantir a assistência ao outros envolvidos também.

Mais segurança para a sua empresa

Não podemos descartar também empresários que possuem uma frota de veículo em seu negócio. Os seguros de carros empresariais garantem também o bom serviço prestado sempre. Evita que você perca uma negociação porque o carro deu problema e não deu para honrar com o compromisso. Também evita problemas judiciais em casos de acidente, por exemplo. Essas são apenas algumas das situações comuns que levam clientes a procurar suas seguradoras.

Além de manter seu veículo mais protegido, ainda é mais econômico para o orçamento mensal do seu negócio. A maioria das seguradoras oferece um plano especial para clientes com esse tipo de perfil.

seguro-carro

***
Você ainda não tem seguro para seu automóvel? Chegou o momento de saber qual a melhor cobertura para ter muito mais segurança no trânsito. Você pode solicitar uma cotação online hoje mesmo, o que acha?