Está cada vez mais comum encontrar bons profissionais que optaram por trabalhar para si em vez de carteira assinada. Vivemos em tempos onde o profissional liberal é muito mais bem conceituado e aceito no comércio, por esse motivo a opção por tal forma de trabalho aumenta e se concretiza.

Por não terem os direitos trabalhistas comuns de quem exerce uma profissão a partir de contratos, os profissionais liberais precisam cuidar do seu futuro e da estabilidade. É quando o seguro entra em vista.

Os seguros para profissional liberal são tão vantajosos quanto aqueles ofertados por empresas. Você tem todas as garantias e benefícios que precisa para exercer sua função com tranquilidade e segurança. Já conversamos em outro post sobre as coberturas do seguro para profissional liberal e quais as profissões que ele atende. Aqui, lembraremos um pouco sobre essas coberturas também, mas queremos mostrar o porquê esse tipo de seguro é tão essencial para você! Confira.

O que o Seguro para Profissional Liberal cobre?

As coberturas do seguro para profissional liberal são bem amplas e algumas empresas permitem a personalização, agregando serviços de acordo com a sua profissão. De uma forma geral, o trabalhador fica assegurado para os seguintes casos:

1. Ressarcimentos de custos judiciais

Quando há a necessidade acionar a justiça do Brasil, o profissional liberal tem uma cobertura voltar para devolvê-lo todos os gastos do processo.

2. Condenação Judicial

Multas e indenizações judiciais onde o profissional precisa pagar, o seguro lhe dá total cobertura sobre o valor.

3. Custos Emergenciais

Se você precisa recorrer à um gasto emergencial ou teve um dano imprevisto do seu serviço, o seguro faz a cobertura integral desse valor. O critério não funciona como cobertura imediata dos gastos, mas como ressarcimento do que o profissional gastou.

4. Cobertura contra danos à patrimônios

Se o profissional gerou danos à bens públicos ou terceiros, o seguro cobre o valor do prejuízo. É justamente essa cobertura que leva a maioria dos profissionais liberais a busca pelo seguro de responsabilidade civil.

Ainda existem outros tipos de cobertura obrigatória para os profissionais liberais. Você pode verificar todos os serviços com a RFG para conhecer todos detalhes desse modelo de seguro.

Como escolher a melhor Cobertura para você?

Ninguém gosta de pensar sempre no pior, mas ter um seguro de profissional liberal é uma forma de garantir a sua estabilidade financeira e, também, um atendimento de qualidade e responsabilidade quando for necessário. Nem sempre, naquele momento de um acidente, você tem uma reserva financeira para cobrir os custos com reparo de um veículo, por exemplo, multas, atendimento médico, entre outras ações. Com o seguro dessa categoria, há a despreocupação quanto aos gastos e também porque a empresa resolve praticamente tudo para você.

É uma reserva familiar também para caso você tenha problemas com o seu negócio. Dependendo do plano, a seguradora cobre o seu orçamento mensal por até três meses. Além disso, o seguro para profissionais liberais também cobre danos involuntários à terceiros, como citamos no tópico anterior.

Principais vantagens em ter um Seguro para Profissional Liberal

Você com certeza já percebeu, até aqui, algumas das muitas vantagens em fazer um seguro para profissional liberal. Ainda assim, destacar mais benefícios sempre é bom e válido, principalmente para aqueles que estão na dúvida sobre o serviço. Sendo assim, ainda destacamos:

  • Você não precisa se preocupar em procurar trabalhar em empresas que ofereçam essa segurança para funcionários. Com o seguro para profissionais liberais dá para trabalhar na área que você escolheu e gosta, por conta própria e com o mesmo seguro garantido;
  • As seguradoras personalizam o seu plano de acordo com as suas necessidades. Você não pagará por algo que não utilizará em pequeno ou longo prazo;
  • A garantia de poder prestar um serviço assegurado, levando mais segurança para seus clientes também.

Investimento

Falar de investimento é algo muito subjetivo. Cada empresa adota valores próprios para seus serviços. Uma boa pesquisa no mercado de seguros para profissionais liberais faz toda a diferença. Existem, inclusive, sites que realizam comparativos de valores para ajudar você a decidir.

Fatores como idade, tipo de profissão, tempo em exercício e outras questões também contam como algo para aumentar um pouco a sua mensalidade. As coberturas adotadas também exercem esse papel no valor do seu seguro.

A nossa dica é que você entre em contato com a seguradora que deseja pesquisa o seguro para profissional liberal e analise as propostas. Com certeza a empresa terá o melhor plano, dentro de todas as suas necessidades!

Se já decidiu sobre o serviço, faça uma cotação online hoje mesmo e veja as oportunidades que temos para o seu seguro de profissional liberal! Em casos de dúvidas também comente abaixo que entramos em contato com você!