Seguros para Você

Seguros Náuticos

Clique aqui e solicite uma proposta!

 

Seguro Náutico: tranquilidade até em alto-mar!

A compra de uma embarcação é o sonho de muitas pessoas. Ter um barco ou uma lancha para aproveitar a vida em alto-mar é um dos desejos para os amantes dos oceanos.

Além de muita alegria, a compra de um veículo marítimo envolve também diversas responsabilidades e a primeira delas, é garantir que se está comprando o veículo correto: a quantidade de embarcações disponíveis no mercado se equivale à quantidade de carros disponíveis para compra e é preciso estar atento aos detalhes e especificações de cada um deles (um barco que funciona muito bem em lagos, pode não sair do lugar quando colocado em alto-mar, por exemplo).

Após o processo de compra, a regularização da embarcação junto a Marinha envolve a adesão a um seguro obrigatório denominado Seguro Obrigatório de Embarcações (DPEM). Caso algum acidente marítimo aconteça envolvendo o barco em território nacional, todos os seus passageiros e pessoas prejudicadas por ele estão assegurados e têm o direito de receber assistência médica e indenização por morte ou invalidez permanente.

Indispensável para aqueles que prezam pela tranquilidade e segurança, há ainda a possibilidade de contratar um Seguro Náutico junto a uma seguradora, já que o DPEM não cobre danos causados por fatores particulares (como a liberação de combustível durante o acidente) ou danos a embarcação. O valor deste seguro marítimo não leva em conta características pessoais do condutor. Na maioria das vezes, sua apólice cobre o valor total da embarcação.

Os planos básicos de Seguros Náuticos tem como limite de navegação o território brasileiro e cobrem acidentes que impliquem na perda total do veículo (como naufrágios) e roubo ou furto do mesmo.

Outros itens são tidos como adicionais e a seguir, listamos alguns deles:

  • Cobertura contra Deteriorações causadas por Terceiros: caso algum dano seja causado a embarcação por terceiros, a seguradora se responsabilizada por ele. O mesmo vale para danos causados pelo condutor em outras embarcações.
  • Transporte Marítimo da Embarcação: a seguradora se responsabiliza pelo transporte da embarcação até um lugar seguro no caso de imprevistos em alto-mar.
  • Alojamento da Embarcação: caso o barco do segurado quebre ou se envolva em um acidente em uma região distante de sua marina, o seguro o reembolsa a diária de uma marina próxima ao local do acidente.
  • Participação em Competições: geralmente, os seguros não cobrem danos causados as embarcações enquanto essas estão competindo. Este é um serviço que deve ser adquirido pelo proprietário como um adicional.

A vida em alto-mar pode ficar ainda mais tranquila com um Seguro Náutico!

Contate a RFG Corretora para decidir as melhores opções para seu perfil.

 

Clique aqui e solicite uma proposta!