Seguros para sua Empresa

Seguro Viagem

Simule e Contrate Agora!

 

Seguro Viagem Empresarial: seus negócios protegidos em qualquer lugar!

Planejar uma viagem empresarial pode ser ainda mais difícil e desgastante que planejar uma viagem pessoal, afinal, quando estamos saindo de férias, pensar nos novos lugares a conhecer e nas experiências que a viagem nos trará, faz com que até a busca por passagens e a espera na fila do check-in tornem-se prazerosas.

Comumente, em uma mesma semana, executivos de uma determinada empresa viajam para diferentes cidades ou até mesmo para diferentes países e a reserva por passagens, hotéis e traslados acaba sendo uma tarefa exaustiva, o que faz com que muitas vezes acabemos deixando de lado uma parte importante do planejamento: a garantia de que nossos funcionários estarão seguros.

Criado com o intuito de proteger os profissionais que viajam a trabalho frequentemente, o Seguro Viagem Empresarial oferece auxílio pessoal quando este encontra-se em uma cidade que não a sua e cobre possíveis danos decorrentes dessas viagens.

Essa modalidade de seguros geralmente é contratada por prazo determinado e todas as viagens realizadas no período são acobertadas pela seguradora. A apólice pode ser feita em nome de um grupo de executivos (uma apólice para vários executivos) ou individualmente (uma apólice para cada um dos executivos­).

Obrigatoriamente, esse tipo de seguro oferece cobertura para morte acidental e invalidez permanente (total e parcial), ficando a seguradora responsável pelo pagamento de uma indenização ao funcionário da empresa ou a seus dependentes. Outros itens são tidos como opcionais e a seguir, listamos alguns deles:

  • Assistência Médica: reembolso no caso do executivo precisar utilizar serviços hospitalares devido a acidentes ou contração de doenças – em algumas seguradoras, há também o reembolso da despesa com medicamentos.
  • Volta Antecipada: caso o imprevisto aconteça na cidade onde trabalha e não no destino de sua viagem, a segurada reembolsa os valores gastos com passagens e tarifas extras para a volta antecipada.
  • Localização de Bagagens: a seguradora acompanha a mala do assegurado até o destino final e no caso de extravio de bagagens (comum em voos internacionais), a empresa pode solicitar reembolso.
  • Prorrogação da Estadia: caso o executivo precise ficar mais tempo que o previsto no local de destino, a seguradora paga a ele uma quantidade de diárias prevista em apólice no mesmo hotel em que ele se encontra hospedado – caso não haja a disponibilidade de vagas, lhe é oferecido um hotel equivalente.

A RFG Corretora auxilia as empresas a escolherem o melhor Seguro Viagem, para seus profissionais ficarem tranquilos em qualquer lugar do mundo.

 

Simule e Contrate Agora!