Seguros para sua Empresa

Seguro para Estagiários

Clique aqui e solicite uma proposta!

 

Seguro para Estagiários: protegendo o inicio de uma carreira de sucesso!

Obrigatório para a maioria dos cursos de graduação reconhecidos no Brasil, o estágio é uma das fases mais importantes da trajetória universitária de um graduando. Nele o universitário tem a real ideia do que esperar do mercado de trabalho e começa a colocar em prática todos os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso.

As descobertas desse período são uma via de mão dupla, afinal, a empresa que contrata o estagiário acaba por ter em sua equipe um membro com novas ideias, que tem uma grande capacidade de apresentar novas soluções para os problemas já conhecidos e uma grande vontade de aprender.

O processo para a realização de um estágio no Brasil é um tanto quanto burocrático: ele é constituído por diversas obrigações legais a serem cumpridas não só pela empresa contratante, mas também pela instituição de ensino e pelo aluno contemplado pela vaga. Uma dessas obrigações é a adesão à um Seguro para Estagiários, medida que se faz necessária, pois ao contrário de funcionários contratados via regime CLT, estagiários não possuem garantias previdenciárias.

O Seguro para Estagiários está previsto em lei e deve ser pago pelas instituições de ensino como garantia de que o estudante está assegurado em caso de acidentes pessoais. Em universidades públicas, geralmente há uma verba destinada exclusivamente a isto. Porém, muitas instituições privadas não possuem contrato com seguradoras e, nesses casos, o seguro tende a ser pago pelos próprios alunos, individualmente.

Independente de quem adere ao seguro, as responsabilidades por quaisquer acidentes são atribuídas à instituição de ensino na qual o estagiário esta matriculado e à empresa que o contratou.

Normalmente, esse tipo de seguro cobre a ocorrência de acidentes pessoais que resultem em invalidez total ou temporária e morte acidental do assegurado. Muitas seguradoras oferecem ainda adicionais que podem ser contratados a parte, alguns deles, estão listados a seguir:

  • Título de Capitalização: sorteio realizado pela seguradora que contempla, de tempos em tempos, os beneficiários com um valor previsto em apólice.
  • Assistência em Caso de Sinistros: caso os assegurados sejam vítimas de um crime durante o período de vigência do seguro, lhes é prestada uma assistência que inclui auxilio hospitalar e translado entre o local da ocorrência e a residência.

Se você tem estagiários em sua equipe, fale com RFG Corretora que iremos auxilia-lo na escolha do melhor Seguro!

 

Clique aqui e solicite uma proposta!