Seguros para sua Empresa

Seguro Empresarial

Clique aqui e solicite uma proposta!

 

Seguro Empresarial: proteja o seu patrimônio!

A única (ou ao menos mais evidente) certeza do mercado empreendedor é a certeza de que empreender é correr riscos! Não há, em qualquer país do mundo, áreas ou setores cujos negócios não apresentem riscos, e neste cenário incerto prevalecem os empreendedores preparados para lidar com eles da melhor maneira.

Além das batalhas travadas diariamente contra a concorrência de um mercado cada vez mais competitivo e ousado, imprevistos e percalços acontecem e quando em nível empresarial, é essencial estarmos preparados para minimiza-los de forma a não prejudicar toda a organização.

Das microempresas às multinacionais, todos os empreendimentos estão sujeitos a prejuízos causados por fatores naturais (incêndios, queda de raios, enchentes) ou outros, como roubos e furtos, por exemplo, cujos estragos podem ser sentido em grande escala.

Para que mesmo diante de situações atípicas o empresário consiga concentrar-se na administração de seu negócio, se faz necessária a adesão a um Seguro Empresarial, que o garante proteção dos patrimônios da sua empresa e a continuidade da rotina institucional da organização.

No Brasil, há duas modalidades de seguros obrigatórios. Uma na qual todas as empresas se incluem (é o caso, por exemplo, do seguro contra incêndios) e outra na qual apenas empresas de determinados setores são obrigadas a aderir (empresas do ramo de construções, por exemplo, só podem funcionar caso tenham um seguro que cubra danos a pessoas e propriedades prejudicadas no caso de acidentes). Sendo assim, o Seguro Empresarial a ser contratado varia com a área de atuação de cada empresa.

Cada tipo de seguro empresarial dá aos assegurados determinadas coberturas, pensadas especialmente para seu setor de negócios.

Para ter certeza no momento da escolha, geralmente a empresa juntamente a seguradora definem a melhor opção baseando-se em fatores físicos, econômicos, geográficos e operacionais e nos impactos que viriam a ser causados por cada um dos incidentes possíveis.

Geralmente, os planos básicos de Seguro Empresarial cobrem os danos causados por acidentes naturais ao patrimônio da empresa e o restante é tido como opcional.

Listamos a seguir, alguns serviços que na maioria das vezes podem se adquiridos a parte nesta modalidade de seguro:

  • Cobertura contra Danos e Roubos de Equipamentos: os danos a equipamentos decorrentes de anormalidade de quaisquer tipo são cobertos pela apólice, que cobre também o furto dos mesmos.
  • Reembolso de Despesas Fixas: a seguradora reembolsa a empresa o valor perdido em caso da necessidade de uma parada operacional. Como despesas fixas entende-se as despesas com salários, encargos e contas.
  • Recomposição de Documentos: em caso de destruição de documentos decorrentes de situações cobertas pelo seguro, a seguradora garante a emissão de segundas-vias e restauração de documentos originais sempre que possível.

Pensando em proteger o patrimônio de sua empresa? A RFG Corretora auxilia na escolha do seu seguro! Entre em contato.

 

Clique aqui e solicite uma proposta!