Seguros para sua Empresa

Seguro de Responsabilidade Civil

Clique aqui e solicite uma proposta!

 

Seguro de Responsabilidade Civil: proteja a si e a todos a sua volta!

Por mais cuidadosos que sejamos, acidentes acontecem. Infelizmente, ninguém está isento deles e nem das responsabilidades que eles acarretam e, por isso, é importante que estejamos preparados não só para assumir responsabilidades, mas também a reparar danos causados por nós a terceiros.

Responsabilidade Civil nada mais é que a responsabilidade que cada cidadão tem de cumprir suas obrigações de pessoa física e de assumir e reparar danos causados a outras pessoas ou aos seu patrimônios, mesmo que involuntariamente. Sendo assim, fica claro que está é uma questão presente no nosso dia a dia e que deve ser tratada com devida importância.

Para aqueles que prezam pela segurança (de si e de todos que estão a sua volta) mesmo em situações que fogem do nosso controle, existe uma modalidade de seguro denominada Seguro de Responsabilidade Civil, que garante ao cidadão assistência em caso de acontecimentos súbitos.

O Seguro de Responsabilidade Civil pode ser contratado tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas e, geralmente, funciona como medida de ressarcimento. Exemplo: caso algum dano seja causado pelo segurado no patrimônio de terceiros, o seguro o reembolsa a quantia paga pelo reparo.

Muito importantes para prestadoras de serviço, que trabalham em locais de terceiros muitas vezes utilizando um maquinário que também não é próprio, esse tipo de seguro pode ser contratado para eventos ou ocasiões especiais. A seguir, listamos alguns dos casos onde a contratação do Seguro de Responsabilidade Civil é altamente recomendada:

  • Realização de Eventos nos quais um grande número de pessoas é esperado: eventos grandes, voltados para um grande público, estão altamente sujeitos a acidentes e para que sejam realizados sem complicações, é necessário que todos os bens envolvidos (lugares, objetos e maquinário) estejam assegurados.
  • Execução de Obras em geral: muitas vezes, o valor do maquinário utilizado em uma construção é maior que o lucro que a construtora tem com ele e, por isso, ter asseguradas todas as máquinas necessárias para a execução do serviço é de grande importância.
  • Viagens Internacionais (pessoas físicas e jurídicas): ao viajar para o exterior, estamos ainda mais expostos a acontecimentos alheios a nossa vontade e nestas situações, o seguro de responsabilidade civil é importante não só para cobrir danos causados a terceiros, mas também para garantir que tenhamos assistência internacional para tratar de assuntos de cunho jurídico.

A RFG Corretora está à disposição para auxiliar você a encontrar o melhor seguro. Entre em contato!

 

Clique aqui e solicite uma proposta!