Seguros para sua Empresa

Seguro de Frota

Clique aqui e solicite uma proposta!

 

Seguro de Frota: seus veículos sempre protegidos!

Quando falamos de empresas, a maioria dos acontecimentos é potencializada. Quando há um grande ganho, ele se estende a todos os envolvidos e é sentindo pelo dono da empresa e por seus funcionários. Infelizmente, no caso das perdas o mesmo acontece.

Manter a frota de veículos de sua empresa assegurada é tão importante quanto manter o seu veículo pessoal assegurado e pensando nisso, as seguradoras desenvolveram um seguro especial para os empreendedores que se preocupam com a segurança de seus funcionários, de seu patrimônio e com a própria tranquilidade: o Seguro Frota.

Os planos dessa modalidade de seguro variam de acordo com o tipo de frota (terrestre, náutica, aérea), do número e do padrão de veículos (a apólice de um seguro de uma frota composta por um único tipo veicular tende a diferir da apólice de uma frota composta por veículos distintos), a região de circulação dos veículos, os incidentes nos quais eles se envolveram anteriormente e também as características da empresa que os detém.

Na maioria das vezes, o Seguro de Frota pode ser feito de duas formas distintas: grupo de afinidade e apólice coletiva.

Grupo de Afinidade

Na apólice que envolve grupos de afinidade, os contratantes podem ser tanto os empregadores quanto os empregados de uma mesma empresa, que podem incluir nele seus veículos particulares usados para o trabalho. Neste caso, o seguro mantém assegurados todos os veículos de determinada categoria, mas são feitos contratos distintos, ou seja, os seguros são fechados conjuntamente e pagos individualmente (cada funcionário arca com a parcela do seguro referente ao seu carro).

Apólice Coletiva

A outra forma de adquirir um Seguro de Frota é através de uma apólice coletiva, onde todos os veículos assegurados devem estar inscritos no mesmo CNPJ (ou CPF, no caso de frotas particulares). Quando feito dessa maneira, há a possibilidade da inclusão de novos veículos adquiridos antes do fim do contrato de vigência da apólice.

Geralmente, há a opção de um contrato básico que inclui cobertura de roubos, incêndios causados por fatores naturais, colisões provocadas enquanto os veículos estão a serviço da empresa e danos causados a terceiros. Outros itens são tidos como adicionais, por exemplo:

  • Serviço de Assistência Mecânica online ou por telefone: em caso de pane ou falha mecânica, é assegurado a quem estiver dirigindo o veículo uma assistência mecânica que deve ser contatada via telefone ou internet.

 

Tem uma frota e está precisando mais tranquilidade? A RFG Corretora auxilia sua empresa a encontrar o melhor seguro.

 

Clique aqui e solicite uma proposta!