Oferecer benefícios para seus funcionários é fundamental para o sucesso da sua marca. O compromisso com a saúde dos seus colaboradores reflete automaticamente na produtividade, além de ser um diferencial na retenção de talentos. É importante destacar também que a maioria das convenções coletivas de trabalho exige tal produto. Quando uma empresa adquire este benefício para seus empregados, automaticamente lhes dá a garantia de que está preocupada de que tudo fique sempre bem e dá um impulso para que o trabalho seja realizado da melhor forma possível.

Entenda tudo sobre Seguro Saúde Empresarial e veja como contratar um hoje mesmo para o seu negócio.

Porque você deve contratar um seguro saúde empresarial para sua marca?

Como citamos, as necessidades são diversas. Seja pela retenção de talentos, exigibilidade da convenção coletiva ou oferta como diferencial na contratação dos melhores profissionais para o seu negócio.

O seguro de saúde garante, de uma forma mais abrangente, que o seu funcionário tenha uma qualidade de vida muito maior e seja coberto caso sofra acidentes de trabalho, doenças adquiridas e outros problemas. Também cobre realização de consultas e exames, caso seja atestada a necessidade para tal.

Além disso, como principal diferencial, o seguro de saúde empresarial possibilita o reembolso de valores investidos em tratamentos, enquanto o plano de saúde não.

Principais coberturas para seu seguro de saúde empresarial

Claro que escolher o plano de seguro de saúde empresarial certo para a sua empresa é fundamental. Há a necessidade de analisar cada cobertura, saber o que é essencial e levar em conta, principalmente, o perfil dos seus funcionários e as suas necessidades básicas de saúde. Entre as coberturas básicas disponíveis em seguradoras, destacamos:

1) Cobertura coletiva por adesão

Visando sempre a melhor cobertura para um funcionário, a empresa pode contratar seu seguro saúde levando em conta o setor em que atua. Por exemplo, guardas municipais possuem um serviço dentro de sua realidade que é diferente daquela dos designers gráficos. Com isso, o serviço é melhor adaptado ao estilo e necessidades de cada colaborador da marca.

seguro-empresas

2) Cobertura para cirurgias

Algumas cirurgias também podem entrar na cobertura do seu plano de seguro de saúde empresarial.

3) Cobertura para acidentes de trabalho

Esse tipo de cobertura é fundamental para garantir que o funcionário está completamente seguro para trabalhar naquela empresa. Independente se a sua organização pratica um serviço de risco, esse tipo de seguro deve ser planejado. Uma simples queda da cadeira no escritório pode causar danos físicos em seus colaboradores.

Vale lembrar também que esse tipo de cobertura deve ser trabalhado de forma positiva na empresa. Acidentes de trabalhos são comuns e acontecem o tempo inteiro. Evite aplicar a ideia de que a cobertura é para segurar o empregado de que ele não ficará sem atendimento apenas, mas como um benefício caso isso aconteça.

4) Compras de medicamentos com descontos

A compra de medicamentos também faz parte da cobertura para os planos de seguro de saúde empresarial. Farmácias credenciadas à seguradora facilitam o tratamento de seus colaboradores com mais descontos e também facilidades para eles.

5) Reembolso sobre tratamentos de saúde

Em alguns casos, o empregado pode ter o valor investido em um tratamento ou consulta ressarcido integralmente ou parcialmente. Vacinas obrigatórias fazem parte dessa lista de reembolso e o valor é sempre tabelado, levando em conta o órgão regulamentador.

6) Aconselhamento médico online e por telefone

A internet é muito abrangente hoje e os colaboradores segurados também podem ser atendidos via internet e também por telefone. Claro que essa é uma característica que varia de empresa para empresa e de plano para plano. Verifique se este benefício está disponível na sua apólice.

7) Transplante de órgãos

Esses são casos incomuns, mas que existem. Seu funcionário poderá contar com esta cobertura de assistência em casos de problemas de saúde que envolvam o transplante de órgãos.

8) Cobertura odontológica

Em alguns planos também é possível agregar atendimentos odontológicos ao seguro de saúde. Para isto, é preciso analisar com a seguradora quais as possibilidades de contratação e os itens cobertos neste item.

Vantagens em ter um plano de seguro de saúde empresarial

Além de levar maior segurança para seus funcionários, os planos de seguro de saúde empresarial apresentam diversos outros benefícios, os quais podemos destacar:

a) Benefícios para toda a família

Dependendo da empresa seguradora e também do plano, mesmo que a maioria já oferte esse serviço, além dos funcionários, os dependentes diretos deles estão assegurados também pelo plano, reduzindo o custo pago em planos de saúde convencionais e individuais.

b) Garantir a saúde dos funcionários com uma cobertura mais abrangente

Como gestor de uma empresa, você pode combinar um bom plano de seguro de saúde empresarial com uma cobertura abrangente, incluindo cônjuges e dependentes. Isto gera saúde também para o seu empreendimento, pois uma vez que seu colaborador está mais tranquilo em casos de urgência, maior qualidade de vida ele terá e isto será refletido na produtividade e eficiência dentro do trabalho. Isso reflete na saúde financeira da sua empresa, com menos abstinências, afastamentos, faltas e outros casos.

***

Como você pode ver, os benefícios de um seguro saúde empresarial ultrapassam os limites individuais dos funcionários. Sua marca agrega valor aos colaboradores e sai ganhando em bem-estar e produtividade.

Você ainda não tem um seguro de saúde empresarial na sua instituição? Entre em contato e peça uma consultoria gratuita hoje mesmo. Caso tenha alguma dúvida sobre o serviço, basta deixar seu comentário que ajudamos a solucioná-la.