Você já teve seu smartphone roubado? O Notebook já deu defeito e não estava mais na garantia? Essas e outras situações são bem comuns e resolver o problema pode dar aquela dor de cabeça. Sabia, porém, que muitas seguradoras já ofertam um serviço para esses equipamentos e que vale muito a pena tê-los?

O seguro para notebook e smartphone, ou seguro para equipamentos portáteis é uma necessidade bem frequente e se você não tem ainda, chegou o momento de pensar em contratar um para seus aparelhos.

Recebemos algumas dúvidas sobre como contratar o melhor plano de seguro para notebook e smartphone. Por esse motivo, elaboramos um passo a passo bem simples para vocês. Confiram.

Conheça todas as opções e preços de planos

Assim como acontece com os seguros de carro, imóveis, entre outros, o seguro para notebook e smartphone também apresenta variação de planos e cotação. É importante conhecer cada uma dessas variações e quais as vantagens e desvantagens apresentadas.

Veja primeiro se a operadora não possui credenciamento com alguma seguradora. Essa ação é importante para economizar um pouco na contratação do seu seguro. Existem outros fatores que você também precisa ficar atento na hora de fechar um plano. Por exemplo, as taxas de variação para seguro giram em torno de 10% a 20% do valor do seu aparelho, sendo possível dividir a cotação em mensalidades de até 1 ano.

Tempo de uso e rasura

O tempo de uso e as condições do aparelho contam bastante. Por exemplo, há seguradoras que não ofertam planos para celulares com mais de 1 ano de compra. Outras, possuem planos diferenciados e mais caros para esses casos.

As rasuras no aparelho contam muito também. Em caso de seguradoras onde é feita uma análise do objeto segurado, problemas, lascas ou consertos anteriores também podem afetar o valor do aparelho. Nesse caso, é importante buscar um seguro logo que o celular ou notebook for adquirido.

seguro-equipamento

Saiba quais são as coberturas

Diferente dos seguros comuns de carros e imóveis, por exemplo, os seguros para aparelhos eletrônicos não cobrem alguns danos. Nesses planos você tem suporte para roubos, danos que comprometam o uso do aparelho e arranhões. Outras categorias de coberturas também podem ser ofertadas pela empresa, mas na maioria dos casos elas são cobradas como serviço adicional.

Para quem deseja economizar nesses planos, a ajuda de um corretor de seguros facilita bastante a contratação do seu seguro.

Check list para a contratação do seguro – Passo a passo

Sabendo dos fatores acima, basta seguir os passos abaixo e ganhar mais tranquilidade com a contratação do seguro para seu smartphone e notebook:

  • Tenha em mãos a nota fiscal do aparelho. Com o valor registrado da compra do aparelho você foge da cotação realizada por algumas seguradoras. O valor do aparelho também define totalmente a franquia do seguro;
  • Realize algumas cotações para optar pelo melhor custo-benefício;
  • Conheça todos os problemas cobertos pelo plano desejado. Veja também quais os que você precisa. Ter um seguro é pensar de fato no que vai acontecer com o seu aparelho e tentar fugir do máximo de dor de cabeça, mesmo que isso gere uma conta maior no seu plano;
  • Pesquise sobre descontos e parcerias com operadoras ou outras empresas que você tem ligação;

Passando por todas essas etapas, basta fechar a contratação com a melhor seguradora encontrada.

***
Ficou ainda alguma dúvida sobre a contratação do seu seguro para smartphone e notebook? Basta nos enviar uma mensagem ou deixar um comentário que ajudamos você!

 

Gostou do post, compartilhe no Facebook ou no Twitter para que mais gente fique sabendo! 

Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter